domingo, 21 de setembro de 2014

Propaganda Antiga - Centenaire "61" Eterna Matic

Em meados do século XX ainda era comum haver relógios movidos a corda e os a bateria foram inventados pela Hamilton em 1957 o que os tornava ainda bem caros e não tão eficientes como os de hoje. Os relógios automáticos eram então uma excelente compra por serem práticos e não necessitarem de manutenção frequente.


Os relógios que tinham marcador de data também não eram tão comuns como vemos hoje. A Rolex mesmo só veio a produzir seu modelo com essa função no ano de 1956.


Para os apreciadores de modelos hoje considerados clássicos a propaganda abaixo é um tanto quanto interessante. Se trata do modelo Centenaire "61" da marca Eterna Matic, um "relógio com rolamentos de esferas menos espeço do mundo", até então.

Sendo inteiramente automático, funciona com o mais leve movimento do pulso. Por possuir características como ser extraplano, impermeável, calendário automático de alta precisão, garantia Eterna Matic e seu belo designer o Centenaire "61" em 1963 devia ser um objeto de desejo entre os cavalheiros da época e em minhas pesquisas descobri que até hoje esses modelos são procurados com um alto valor de mercado podendo chegar facilmente a mais de R$3.000,00.

Um comentário:

  1. boa tarde . eu tenho 3 relógios Eternamatic . 1 masculino e 2 femininos . só não sei o ano de fabricação deles.

    ResponderExcluir